Após esperar por sete dias por encaminhamento, um idoso, de 83 anos, morador do município de Araputanga (a 339 km de Cuiabá) morreu na tarde de ontem, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023, no hospital local.
Conforme informações da família, o idoso foi internado com dores e morreu de insuficiência renal após sete dias esperando por encaminhamento, o município não conseguiu regulação para uma unidade hospitalar do Estado de Mato Grosso. “Tivemos assistência, uma vez que ele ficou internado aqui, mas o município não conseguiu uma vaga. É uma vergonha!”, lamentou indignado um dos filhos do idoso. “O município tem dinheiro para fazer festa e não tem para a saúde”.
Procurado por um dos filhos, o gestor municipal disse: “não posso fazer nada”, o que causou indignação à família. “Fui à prefeitura e conversei com o prefeito, ele disse que não podia fazer nada. Anotou o nome do meu pai, disse que daria um retorno e não deu”, afirmou.
Ato desumano
No último dia 28 de dezembro de 2022, um paciente do município de Araputanga que havia sido deixado no estacionamento do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) em Cuiabá também veio a óbito.
Vários sites de notícias da região chegaram a divulgar a imagem do paciente deitado no chão em um papelão, o que causou indignação às pessoas, que se manifestaram por redes sociais.
“Está faltando um pouquinho de humanidade no ser humano. Triste ver essa cena”, disse uma internauta que classificou a situação como vergonhosa para o município de Araputanga.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.